Quer Falar de Filmes? Big Hero 6

Leia Mais

Nova Parceria: Vingança Mortal - Raquel Machado

Leia mais

Resenha: Um dia de cada vez - Courtney C. Stevens

Leia mais

Resumão de Outubro + Link Party

Leia mais

Quer Falar de Filmes? Contos do dia das bruxas

Leia Mais

outubro 21, 2014

Resenha: A Cabana de William P. Young

Durante uma viagem que deveria ser repleta de diversão e alegria, uma tragédia marca para sempre a vida da família de Mack Allens: sua filha mais nova, Missy, desaparece misteriosamente. Depois de exaustivas investigações, indícios de que ela teria sido assassinada são encontrados em uma velha cabana. Imerso numa dor profunda e paralisante, Mack entrega-se a Grande Tristeza, um estado de torpor, ausência e raiva que, mesmo após quatro anos do desaparecimento da menina, insiste em não diminuir.
Autor: William P. Young
Tradutor: Alves Calado
Editora: Sextante

Compre o Livro:

[A resenha pode conter spoilers]

A Cabana é um livro que mexeu muito comigo durante a leitura e gostaria de compartilhar com vocês um pouco de minha experiência. William P. Young é um conhecido autor de livros evangélicos, eu nunca fui muito religiosa, mas este livro me fez ver a religião, e Deus, de uma forma diferente.

William começa o livro introduzindo seu próprio personagem, o autor Willie, que vai contar para nós a história fantástica de seu amigo Mack e sua aproximação com Deus depois da Grande tristeza. Willie é um personagem fictício e seu único objetivo é contar a história de Mack.

Mack e sua família preparam-se para acampar durante o verão com seus cinco filhos, durante suas férias, a filha mais nova do casal, Missy, desaparece e o único vestígio é seu vestido vermelho, encontrado em uma cabana nos arredores com manchas de sangue. Sem esperanças em encontrar sua filha, Mack se entrega à Grande tristeza e afasta-se de Deus. Estes primeiros capítulos me emocionaram muito, é impossível, para mim, imaginar a dor e a angústia de Mack e sua família.

Alguns meses depois do desaparecimento de Missy, Mack recebe uma carta, que ele julga ser uma brincadeira, assinada por Deus. A carta diz para ele ir ao seu encontro na cabana, Mack acredita que o próprio assassino de Missy possa ter enviado a carta, mas ao invés de avisar a polícia, Mark vai à cabana em busca de respostas, mas o que ele encontra é algo fantástico, e seu caminho para uma reaproximação com Deus.


Às vezes ele podia sentir a Grande Tristeza se apertando lentamente ao redor do peito e do coração, como os anéis esmagadores de uma jiboia, espremendo líquido dos seus olhos até ele achar que não existia mais nenhuma gota. Em outras ocasiões sonhava que seus pés estavam presos em lama pegajosa, enquanto tinha rápidos vislumbres de Missy correndo pelo caminho que descia pela floresta à frente dele, o vestido vermelho de algodão leve enfeitado pelas flores silvestres que piscavam entre as árvores.

Sempre fui um pouco avessa à religião, sempre tive as mesmas dúvidas que surgiram para Mack. Como amar um Deus que deixa o mundo ser tomado por guerras e doenças? Ou, Como perdoar um Deus que deixa sua filha morrer de uma forma tão trágica?

A Cabana mudou totalmente meus conceitos, de uma forma boa. Recomendo este livro a todos que buscam por estas respostas, ou querem apenas ler uma história maravilhosa de superação e amor incondicional.

Beijos!!

Um comentário:

  1. Querida, é muito bom ler e quando essa leitura nos trás entendimentos como os que tu teve, é melhor ainda... Eu li e adorei também... Beijos

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...