Quer Falar de Filmes? Big Hero 6

Leia Mais

Nova Parceria: Vingança Mortal - Raquel Machado

Leia mais

Resenha: Um dia de cada vez - Courtney C. Stevens

Leia mais

Resumão de Outubro + Link Party

Leia mais

Quer Falar de Filmes? Contos do dia das bruxas

Leia Mais

outubro 18, 2014

Resenha: A Esperança de Suzanne Collins

Depois de sobreviver duas vezes à crueldade de uma arena projetada para destruí-la, Katniss acreditava que não precisaria mais lutar. Mas as regras do jogo mudaram: com a chegada dos rebeldes do lendário Distrito 13, enfim é possível organizar uma resistência. Começou a revolução. A coragem de Katniss nos jogos fez nascer a esperança em um país disposto a fazer de tudo para se livrar da opressão. E agora, contra a própria vontade, ela precisa assumir seu lugar como símbolo da causa rebelde. Ela precisa virar o Tordo.

Autor: Suzanne Collins
Tradutor: Alexandre D'Élia
Editora: Rocco

Compre o Livro:

[A resenha pode conter spoilers]


A Esperança não deixa a desejar. Como disse nos últimos posts sobre esta saga, eu fiquei decepcionada com a tradução logo na capa. O título original é "Mokingjay", que é uma palavra inventada pela autora ao misturar Jabber Jay  com Mokingbird e foi traduzida para "Tordo", mas em português a tradução do título ficou "A Esperança". É claro que conseguimos entender o porquê do título "A Esperança", mas, para os fãs, talvez a tradução "O Tordo" fosse mais agradável.

Katniss foi resgatada da última edição dos Jogos e levada para o distrito 13, lá ela é reunida com seu amigo Gale e sua família. Todos os habitantes do distrito 13 a vêem como um símbolo contra a capital, e querem que ela lidere a revolução tornando-se O Tordo. Katniss recusa-se, mas, ao descobrir que Peeta e os outros vitoriosos que sobreviveram ao massacre estão sob o poder da capital, Katniss aceita transformar-se no símbolo da revolução para salvá-los, mas a que preço?

A Esperança foi meu livro favorito da saga, nele conhecemos melhor o personagem de Gale e sua obsessão em derrubar a capital não importa o preço. Pela primeira vez andamos pelas ruas da capital e sabemos mais sobre seus habitantes. Neste livro é introduzida uma nova personagem, a Presidente Coin, presidente do distrito 13. Todos os distritos possuem prefeitos, mas Coin usa o título de presidente, com isso conseguimos ter uma ideia de qual seu objetivo com a revolução, tornar-se a nova presidente de Panem.

O livro é um pouco mais "parado" em relação aos outros, guardando as cenas de ação para mais tarde, mas não decepciona. Collins me impressionou muito com esta saga e mal posso esperar por mais livros dela.

Leia a resenha dos outros Livros da Série
Beijos!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...