Quer Falar de Filmes? Big Hero 6

Leia Mais

Nova Parceria: Vingança Mortal - Raquel Machado

Leia mais

Resenha: Um dia de cada vez - Courtney C. Stevens

Leia mais

Resumão de Outubro + Link Party

Leia mais

Quer Falar de Filmes? Contos do dia das bruxas

Leia Mais

outubro 19, 2014

Resenha: As Aventuras de Pi de Yann Martel

A vida é capaz de pregar cada peça...! Tomemos o exempli de Piscine Molitor Patel, também conhecido como Pi (sim, isso mesmo, igual a 3,14). Um menino indiano de dezesseis anos, filho do dono de um zoológico, vegetariano e... bom... hindu, cristão e muçulmano. Muito bem; pois esse jovenzinho absolutamente normal será lançado numa das maiores aventuras já idealizadas pelo homem moderno, uma luta pela sobrevivência em meio à natureza selvagem e imprevisível do Pacífico. É uma história e tanto, não é?

Autor: Yann Martel
Tradutor: Maria Helena Rouanet
Editora: Nova Fronteira
Páginas: 371

Compre o Livro:

[A resenha pode conter spoilers]


As Aventuras de Pi tem uma ótima e emocionante história, daquelas que você não consegue não chorar e sentir tudo que o personagem passou. Porém, era objetivo do autor contar a história em 100 capítulos, e ele não mede esforços para isso, o que acaba deixando algumas partes não muito interessantes no livro. Como a parte onde o autor descreve o zoológico onde Pi morava e lista infindáveis nomes de animais que viviam lá, partes como essa, onde você pensa em pular o parágrafo inteiro. Isso me decepcionou um pouco em relação ao livro, mas em geral a história é muito boa.
Narrado em primeira pessoa, faz você se relacionar totalmente com o personagem de Pi, um menino apaixonado por religião e que, mesmo passando por diversos desafios, nunca perde a fé e seu amor por deus. É uma história que faz você pensar: e se acontecesse comigo? Será que eu conseguiria me agarrar tanto assim à vida e à fé?
Neste livro é muito importante notar que a "Nota do Autor" já faz parte da ficção do livro e deve ser lida! Durante vários capítulos irão aparecer "notas do autor". Este autor, apresentado a nós na Nota, é um autor fictício, que conhece o personagem Pi e escreve sua história.

Estava sozinho e órfão, no meio do pacífico, pendurado num remo, com um tigre adulto à minha frente, tubarões passando por baixo e uma tempestade desabando sobre mim. Se tivesse pensado nas minhas chances à luz da razão, com certeza teria desistido e soltado aquele remo, na esperança de me afogar antes de ser devorado. Mas não lembro de ter um pensamento sequer durante aqueles primeiros minutos de relativa segurança. Nem notei quando o dia clareou. Continuei agarrado no remo, só isso, sabe Deus por quê...

Se você pretende ler As aventuras de Pi, prepare-se para algumas partes difíceis de seguir e listas gigantes de nomes e espécies de animais, mas também para uma emocionante aventura de muitas dificuldades e superação, e depois me responda uma pergunta: Qual versão você prefere?

Beijos!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...