Quer Falar de Filmes? Big Hero 6

Leia Mais

Nova Parceria: Vingança Mortal - Raquel Machado

Leia mais

Resenha: Um dia de cada vez - Courtney C. Stevens

Leia mais

Resumão de Outubro + Link Party

Leia mais

Quer Falar de Filmes? Contos do dia das bruxas

Leia Mais

outubro 16, 2014

Resenha: Crepúsculo de Stephenie Meyer

Quando Isabela Swan se muda para a melancólica cidade de Forks e conhece o misterioso e atraente Edward Cullen, sua vida dá uma guinada emocionante e apavorante. Com corpo de atleta, olhos dourados, voz hipnótica e dons sobrenaturais, Edward é ao mesmo tempo irresistível e impenetrável. Até então, ele tem conseguido ocultar sua verdadeira identidade, mas Bella está decidida a descobrir seu segredo sombrio.O que Bella não percebe é que quanto mais se aproxima dele, maior é o perigo para ela e para os que a cercam. E pode ser tarde demais para voltar atrás...


Autor: Stephenie Meyer
Tradução: Ryta Vinagre
Editora: Intrínseca
[A resenha pode conter alguns spoilers]

Confesso que fiquei com um grande pé atrás quanto a ler Crepúsculo após ter assistido ao filme, mas, como não se pode julgar um livro pelo filme, depois de muito tempo resolvi dar uma chance a ele, e não me arrependi.

Bella é uma garota "comum" com problemas "comuns", pais que se separaram, mãe com um novo namorado, até mudar-se para a cidade de Forks para viver com seu pai. Gostei muito da personagem do livro, é uma garota com quem é fácil se identificar. O fato de o livro ser narrado em primeira pessoa foi um ponto a favor.
Em seu primeiro dia na escola nova Bella conhece os Cullens, uma família de cinco irmãos "adotivos", um deles, Edward, destaca-se ao olhar de bela. Meyer, como nota-se ao longo do livro, é grande fã de Anne Rice e Edward é claramente um personagem que parece ter saído direto de um dos livros da autora, romântico e misterioso.
Após diversos encontros com Edward, Bella se pergunta o que há de tão misterioso sobre ele, até que, em uma conversa com seu amigo Jacob, ela descobre as lendas dos indígenas locais sobre Os Frios, bebedores de sangue com formas humanas que chegaram a Forks há muito tempo. A descrição de Jacob sobre os frios parece encaixar muito com o que Bella pensa sobre Edward, mas, ao contrário do que deveria, isso não a afasta de descobrir mais e aproximar-se dele.

A história do livro é muito envolvente e é impossível parar no primeiro, fiquei muito feliz de ter dado uma chance a este livro. Logo postarei sobre os outros livros da série. E vocês, Já leram? Deixem seus comentários.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...