Quer Falar de Filmes? Big Hero 6

Leia Mais

Nova Parceria: Vingança Mortal - Raquel Machado

Leia mais

Resenha: Um dia de cada vez - Courtney C. Stevens

Leia mais

Resumão de Outubro + Link Party

Leia mais

Quer Falar de Filmes? Contos do dia das bruxas

Leia Mais

outubro 29, 2014

Resenha: Eclipse de Stephenie Meyer


Enquanto Seattle, é assolada por uma sequência de assassinatos misteriosos e uma vampira maligna continua em sua busca por vingança, Bella, está cercada de perigos outra vez. Em meio a isso, ela é forçada a escolher entre seu amor por Edward e sua amizade com Jacob - Sabendo que essa decisão tem o potencial para reacender o conflito perene entre vampiros e lobisomens. Com a proximidade da formatura, Bella, tem mais uma decisão a tomar: vida ou morte. Mas o que representará cada uma dessas escolhas?

Autor: Stephenie Meyer
Tradutor: Lido no idioma original
Editora: Little Brown
Páginas: 629


Compre o Livro
Fnac | Submarino

[A resenha pode conter spoilers]


O terceiro livro da saga me trouxe muitas emoções conflitantes. Primeiro eu amei, cheguei a dizer que, no momento, este estava sendo meu favorito, depois eu tive vontade de jogar o livro longe, não acreditei no que estava lendo, mas me mantive firme e continuei, apenas para chegar ao meu final favorito até agora. Confuso, não é?

Bella aproximou-se muito de Jacob enquanto Edward estava longe, mas agora que ele voltou as coisas estão um pouco diferentes. Tudo que Bella quer é ter seu melhor amigo e o amor de sua vida convivendo em paz, mas ambos estão inflexíveis quanto a esse assunto. Bella se mantém firme, e quando Edward percebe o quanto ela está infeliz com a situação, permite que ela veja Jacob e vá até a reserva passar um tempo com ele.
Ao mesmo tempo, Bella está se graduando na escola, e sabemos bem o que ela quer fazer agora, mas Edward mantém sua palavra, apenas irá transformá-la em vampira se ela aceitar casar-se com ele, uma coisa que Jacob está decidido a impedir e ele não mede esforços para isso.

Bom, é nesse momento da história que eu me peguei sentindo muita raiva do livro (vou tentar não entregar spoilers), neste momento Jacob, que havia se tornado um personagem fantástico durante o "Lua Nova", se transforma totalmente e vira apenas um homem disposto a tudo para conseguir o que quer. A minha raiva não foi pela trama em si, mas sim porque eu jamais esperaria por isso desse garoto compreensível e engraçado. Eu queria cortar relações totalmente com Jacob naquele exato momento, mas o perdão de Bella me revoltou totalmente! Mais tarde, durante a leitura, eu compreendi tudo e agradeci por não ter parado de ler.

Durante algum tempo, começam a ser notados uma série de assassinatos nos arredores de Seattle, o que os Cullens acreditam ser um trabalho de vampiros novos, recém criados, o que pode atrair a atenção dos Volturi e fazê-los saírem da Itália para consertar a situação. Mas quando Bella percebe que algumas de suas coisas sumiram, coisas que ela havia usado e tocado, isso faz Edward acreditar que os vampiros estão atrás de sua essência para caçá-la e o único modo de impedir-los é unindo forças com Jacob e sua matilha.


Com gelo em meu coração, eu o vi preparar-se para me defender. Sua intensa concentração não deixava  escapar nenhuma parcela de dúvida, mesmo ele estando em menor número. Eu sabia que não podíamos esperar nenhuma ajuda - neste momento, a família dele lutava por suas vidas assim como ele lutava pelas nossas.

Meyer fez um trabalho incrível! A diagramação do livro original é ótima e simples, os espaçamentos tornaram a leitura agradável, não é a toa que ele é 200 páginas maior do que o livro em português. Simplesmente não posso esperar para começar a ler "Amanhecer". Espero que tenham gostado da resenha! Deixem comentários e sugestões abaixo. Se você possui esse livro em português, comente a tradução da editora do trecho acima (primeiro parágrafo do prefácio) para que eu possa consertar a tradução.
Leia a resenha dos outros livros:



Beijos!!

6 comentários:

  1. Amo a saga de crepúsculo, lembro que passei muito tempo na fila do cinema esperando para ver o filme, comprei todos os livros e ainda os tenho.
    te indiquei para uma tag.
    http://crisedos-vinte.blogspot.com.br/2014/10/tag-liebster-award.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Raquel! Eu amei muito os livros, de verdade. Mas me decepcionei nos filmes, acho que foi bom, mas poderia ser muito melhor com uma escolha de elenco (Bella) diferente rsrs.
      Vou ver a tag agora mesmo!! Obrigada por me indicar!
      Beijos

      Excluir
  2. Eclipse é o meu livro preferido da série, mais de filme é o pior. Mesmo gostando muito não sei se leria de novo.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou ter que esperar para ler "Amanhecer" para poder escolher meu favorito... Também não sei se eu leria novamente os livros, acho que por enquanto eu prefiro o próprio "Crepúsculo", as coisas foram menos complicadas e revoltantes rsrsrs. Estou gostando muito da saga!
      Beijos!!!!

      Excluir
  3. Eu amei tudo os livros e os filmes.

    Blog http://cantinhodacarolll.blogspot.com.br/

    Página https://www.facebook.com/pages/Luxuoso-Estilo/175631289312048?ref=bookmarks

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Amanhecer está esperando na minha prateleira, estou louca para começar a lê-lo ;D

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...