Quer Falar de Filmes? Big Hero 6

Leia Mais

Nova Parceria: Vingança Mortal - Raquel Machado

Leia mais

Resenha: Um dia de cada vez - Courtney C. Stevens

Leia mais

Resumão de Outubro + Link Party

Leia mais

Quer Falar de Filmes? Contos do dia das bruxas

Leia Mais

outubro 16, 2014

Resenha: Lua Nova de Stephenie Meyer

No segundo livro da Saga Crepúsculo, o relacionamento proibido de Bella e Edward se mostra mais perigoso do que eles poderiam imaginar, ameaçando a vida de todos que eles amam. Quando os Cullens, incluindo seu amado Edward, deixam Forks para não arriscarem revelar que são vampiros, isso é muito difícil para Bella suportar, mas ela encontra abrigo com seu amigo Jacob até ele ser arrastado para um "culto" e mudado de formas terríveis.

Autor: Stephenie Meyer
Tradução: Lido no idioma original
Editora: Little Brown
Compre o Livro:
Fnac

[A resenha pode conter spoilers]




Edward teme que Bella não esteja aproveitando sua humanidade por estar com ele e sua família de vampiros, então ele resolve deixá-la como se nunca tivesse existido. Neste momento existem quatro páginas em Lua Nova apenas com o nome dos meses que se passaram até Bella finalmente "acordar" e começar a agir do modo mais normal possível para ela. Achei muito interessante esse modo da autora de mostrar a passagem desses meses, consegui imaginar perfeitamente a personagem devastada, lutando para levantar da cama todos os dias.
Aos poucos Bella se esforça para voltar a sua nova vida e a conversar com seus amigos, e acaba aproximando muito de seu amigo Jacob. Coma ajuda de Jacob, cada vez mais, Bella parece melhorar de sua depressão e voltar a viver e divertir-se. Jacob foi meu personagem favorito durante a leitura de Lua Nova, um personagem divertido.
Jacob passa a agir estranho quando começa a andar com um novo grupo de garotos, e Bella esforça-se para descobrir o que está acontecendo com seu melhor amigo. Como eu li o livro recentemente, já tinha ouvido todos os spoilers possíveis sobre a saga, mas mesmo sem os spoleirs é fácil entender o que acontece com Jacob (se você prestou atenção no primeiro livro).
Bella é compreensiva com Jacob sobre seu novo "modo de vida" e eles voltam a conversar, mas os perigos que a perseguiam voltam e ela deve contar com a proteção de Jacob e seus "amigos".
Apesar de a relação com Jacob estar de volta ao normal, Bella percebe que, para Jacob, há esperança de algo a mais, o que ela tenta deixar claro que nunca será possível e, assim que surge a oportunidade de uma reunião com seu amado Edward, ela move céus e terra para reencontrá-lo.


Senti como se estivesse presa em um daqueles pesadelos apavorantes, aquele onde você tem que correr, correr até seus pulmões explodirem, mas você não pode fazer seu corpo mover-se rápido o bastante. Minhas pernas pareciam se mover cada vez mais devagar enquanto eu lutava através da multidão, mas os ponteiros do relógio gigante da torre não desaceleravam. Sem nenhuma compaixão, eles miraram para o fim - o fim de tudo.

O livro é bom. O momento entre o abandono e o reencontro é muito longo, o que me fez "mudar de lado" para o time Jacob. Neste livro ele parece muito mais real e uma escolha melhor que Edward, exatamente pelo grande tempo que passamos conhecendo o personagem.Talvez essa tenha sido a intenção de Stephenie, fazer o leitor repensar as escolhas da protagonista e se perguntar qual personagem seria melhor para ela. Logo postarei a resenha dos outros títulos da saga.

Leia a resenha de Crepúsculo
Beijos!!
P.S.: Se você possui o livro em português, comente a citação acima com a tradução correta da editora.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...