Quer Falar de Filmes? Big Hero 6

Leia Mais

Nova Parceria: Vingança Mortal - Raquel Machado

Leia mais

Resenha: Um dia de cada vez - Courtney C. Stevens

Leia mais

Resumão de Outubro + Link Party

Leia mais

Quer Falar de Filmes? Contos do dia das bruxas

Leia Mais

novembro 03, 2014

Resenha: O Diabo Veste Prada de Lauren Weisberger

Andrea Sachs é uma jovem recém-formada que conquista um emprego que deveria deixar roxas de inveja milhares de garotas: o de assistente de Miranda Priestly, reverenciada editora da revista Runway Magazine, a mais bem-sucedida revista de moda do momento. Logo ela percebe, porém, que o emprego pelo qual um milhão de garotas dariam a vida para ter pode simplesmente acabar com ela. De uma hora para outra, a jovem jornalista se vê num escritório onde as palavras Prada, Armani e Versace são lei e começa a conviver de perto com o fascinante mundo da moda. Fascinante, mas nem tão glamouroso assim. Ela logo percebe que, em lugar de escrever reportagens e editoriais de moda, seu trabalho na Runway será o de atender aos caprichos da chefe. Miranda é a personificação do pesadelo para Andrea.

Autor: Lauren Weisberger
Tradutor: Lido no idioma original
Editora: Anchor Books
Páginas: 432

Compre o Livro
Cultura | Submarino

[ A resenha pode conter spoilers]


Bom, O Diabo Veste Prada foi o único livro que abandonei em toda a minha vida. Já existiram diversos livros dos quais eu não gostei, mas eu sempre li o livro até o fim, assim eu poderia ter bons argumentos sobre não ter gostado do livro, ou até mesmo, quem sabe o final me surpreendesse e eu acabaria gostando?

"O diabo veste Prada" não foi um desses livros, infelizmente eu não consegui achar forças para lê-lo até o fim. Às vezes eu me pergunto se a versão traduzida me agradaria, talvez tenha sido a diagramação, mas tenho muito medo de gastar com algo que já tenho e novamente não gostar.

Andrea é uma garota simples com o sonho de tornar-se jornalista, ela acredita que seu sonho foi alcançado quando finalmente é chamada para uma entrevista na Runway Magazine, mas a vaga disponível é de segunda assistente da editora chefe. Andrea aceita ir à entrevista, afinal, ela poderá tornar-se jornalista futuramente uma vez que já trabalhasse no local e a vaga aparecesse. Quando Andrea chega com suas roupas "comuns" à entrevista e sem nenhuma informação, pois ela nunca foi ligada em moda, mas sua sinceridade durante a entrevista faz com que ela consiga o emprego.

O que ela não sabe é que sua nova chefe Miranda Priestly é uma mulher amarga que não aprecia o trabalho dos outros e está focada em testá-la até que ela perca os limites.

Achei a proposta da história ótima e tinha tudo para dar certo, mas, para mim, a narrativa foi cansativa e repetitiva, com a personagem de Andrea dando tudo de si para agradar a chefe que sempre acha um jeito de perturbá-la um pouco mais.

Talvez, apenas talvez, ela envenene-se com alguma coisa crua e exótica e então seremos todos soltos de sua teia de rancor. Eu dei uma última tragada antes de apagar o cigarro e disse a mim mesma para ser racional. Você não quer que ela morra, eu pensei, me espreguiçando no banco de trás. Porque se ela morrer, você vai perder a esperança de matá-la com suas mãos. E isso seria uma pena. - p. 9
Como eu disse, eu abandonei esse livro e não tenho orgulho em dizer isso. Nunca passei da página 200. A leitura foi muito cansativa e pesada e a diagramação do livro original é muito confusa para os olhos. Realmente gostaria de reler esse livro em Português, talvez a diagramação da edição brasileira me permitisse continuar a leitura e não a tornar-se tão pesada.

4 comentários:

  1. Gosto muito do filme, nunca li o livro, tinha até boas expectativas, já que o filme me agradou.Mas, é sempre ruim mesmo quando não conseguimos terminar um livro, eu mesma me sinto até um pouco mal, porém faz parte, que suas próximas leituras sejam ótimas!

    Beijos!
    livrosdawis.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi Wis!!
    Pois é, o filme também me agradou bastante, eu comprei o livro por causa do filme, mas infelizmente foi muito difícil continuar a leitura.
    Obrigada pelo comentário!!!! =*

    ResponderExcluir
  3. Eu já tive muita vontade de ler esse livro, mais já vi que muita gente desistiu inclusive você ai deu até desanimo e perdi a vontade de ler. Agora eu gosto muito do filme.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Denise!! No filme as coisas são bem dinâmicas e cômicas, mas no livro fica muito repetitivo e parado e isso me fez perder o interesse pelo livro.
      Beijos!

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...