Quer Falar de Filmes? Big Hero 6

Leia Mais

Nova Parceria: Vingança Mortal - Raquel Machado

Leia mais

Resenha: Um dia de cada vez - Courtney C. Stevens

Leia mais

Resumão de Outubro + Link Party

Leia mais

Quer Falar de Filmes? Contos do dia das bruxas

Leia Mais

janeiro 08, 2015

Resenha: O Conto do Adivinho de Bradford Morrow

 
Cassandra Brooks leva uma vida aparentemente normal. Ela divide seu tempo entre a escola em que leciona e à criação dos filhos gêmeos. Para complementar a renda, dedica seu tempo livre à prática da antiga arte da radiestesia, que aprendeu com o pai. Ao ser contratada para encontrar o melhor lugar para se construir um lago em terras particulares, ela tem uma aterradora visão de uma menina enforcada. Então, uma série de estranhos acontecimentos leva Cassandra a confrontar um passado que julgava enterrado e a força não apenas a lidar com seus piores dramas como também com algo real e perigoso, que há tempos está em seu encalço.
Autor: Bradford Morrow
Tradutor: Carlos Duarte e Anna Duarte
Editora:  Record, 2014
Páginas: 315
 Compre o livro - Saraiva R$27,90
[A resenha pode conter spoilers]


Neste incrível livro conhecemos a história de Cassandra, uma mãe solteira de gêmeos, e seu trabalho como Radiestesista, pessoa que utiliza uma forquilha para encontrar água em regiões secas.

Cassandra é uma mulher forte e guerreira que criou seus dois filhos sozinha e enfrenta todos os dias a ridicularização dos moradores de Mendes, onde vive, e dos colegas de seus filhos. Ela, quando pequena, acredita ter previsto a morte de seu irmão e se culpa por isso.

Parafusos de menos, ou morcegos no sótão, assim era a maluca de Mendes, descrita através de todas as bobagens que meninos espertos e desprezíveis costumam dizer quase sempre treinando para se tornarem adultos espertos e desprezíveis.

Apesar de todas as dificuldades, Cassandra é a única radiestesista da região e tem muitos clientes. Enquanto procurava água para um desses clientes, Cass encontra uma garota enforcada em uma árvore, com muito medo ela foge do local e busca por seu amigo Niles, que é policial. Quando a polícia faz uma busca no local e não encontra nenhum sinal de crime ou garota enforcada, Cass percebe que o que aconteceu foi seu "monstro" se manifestando, o mesmo monstro que a fez prever a morte de seu irmão.
A partir daqui, sua vida sofre uma reviravolta terrível e diversas situações que ela pensava ter esquecido vem a tona.




Eu gostei muito de conhecer a personagem de Cassandra, ela é uma mulher maravilhosa que superou inúmeras dificuldades e ainda teve forças para criar seus filhos e cuidar de sua família. No livro, a idade de seus filhos não é mencionada, mas eu os imagino como dois garotos de 12 ou 13 anos.

O livro é dividido em Cinco partes e os capítulos alternam entre o presente e memórias. Ele é totalmente narrado em primeira pessoa, um ponto super positivo, na minha opinião. Algumas partes do livro são um pouco paradas, mas isso não me impediu de querer continuar lendo.
Recomendo esse livro para todos, principalmente pessoas que tem receio em ler livros de suspense, pois é um suspense leve e ao mesmo tempo envolvente. Eu li a versão digital, não encontrei nenhum erro de ortografia e a diagramação estava perfeita! Para mim, é um livro que deveria virar filme, pois é uma história digna de suspenses de Hollywood.
Beijos!! Não esqueçam de comentar ;D


2 comentários:

  1. Não conhecia o livro, mas acabei gostando dele só pela resenha. O que me chamou mais atenção foi a estrutura do livro, bem diferente e também porque tem um suspense e eu adoro livros com suspense.

    Beijos!
    livrosdawis.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi
    Gosto de livros de suspense, não conhecia esse livro, mais ele parece ser legal. A sinopse dele chamou a minha atenção.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...