Quer Falar de Filmes? Big Hero 6

Leia Mais

Nova Parceria: Vingança Mortal - Raquel Machado

Leia mais

Resenha: Um dia de cada vez - Courtney C. Stevens

Leia mais

Resumão de Outubro + Link Party

Leia mais

Quer Falar de Filmes? Contos do dia das bruxas

Leia Mais

janeiro 27, 2015

Resenha: A última música de Nicholas Sparks

Aos dezessete anos, Verônica Miller, ou simplesmente Ronnie, vê sua vida virada de cabeça para baixo, quando seus pais se divorciaram e seu pai decide ir morar na praia de Wrightsville, na Carolina do Norte. Três anos depois, ela continua magoada e distante dos pais, particularmente do pai. Entretanto, sua mãe decide que seria melhor para os filhos passarem as férias de verão com ele na Carolina do Norte.
O pai de Ronnie, ex-pianista, vive uma vida tranquila na cidade costeira, absorto na criação de uma obra de arte que será a peça central da igreja local. Ressentida e revoltada, Ronnie rejeita toda e qualquer tentativa de aproximação dele e ameaça voltar para Nova York antes do verão acabar. É quando Ronnie conhece Will, o garoto mais popular da cidade, e conforme vai baixando a guarda, começa a apaixonar-se profundamente por ele, abrindo-se para uma nova experiência que lhe proporcionará uma imensa felicidade - e dor - jamais sentida.

Autor: Nicholas Sparks
Tradutor: Lido no idioma original
Editora: Hachette Book Group
[A resenha pode conter spoilers]

Gostaria de começar dizendo que este livro foi meu primeiro contato com o autor Nicholas Sparks, nunca havia lido nenhum livro dele. Tive diversas experiências com o livro, algumas negativas e outras mega positivas.
Devo dizer que comecei lendo a versão em eBook do livro em Português, mas me decepcionei muito com a tradução de Danilo Vilela Bandeira. Erros imperdoáveis de tradução. Como eu disse, eu li o livro digital, não sei se esses erros estão presentes na versão impressa. De qualquer modo, fui obrigada a abandonar o livro em português, abandonei no capítulo 19, onde, se alguém quiser procurar, se encontra a maior concentração de erros, e buscar a edição original em inglês, pois eu estava realmente encantada pela história.

Ronnie é uma adolescente que nutre uma grande raiva por seu pai, Steve, por ele ter abandonado sua mãe, ela e seu irmão para seguir a carreira de pianista. Após três anos sem falar com o pai, Ronnie é obrigada por sua mãe a ir visitá-lo e passar o verão em sua casa de Praia em Wrightsville.]
Mesmo contrariada, Ronnie aceita e ela e seu irmão, Jonah, viajam para a Carolina do Norte. Ao chegar, Ronnie acredita que não há nada ali para ela, mas ela faz amigos e descobre uma nova paixão, além de conhecer melhor o homem de quem ela fugiu tanto nos últimos anos.

Às vezes é preciso se afastar das pessoas que você ama, mas isso não quer dizer que você os ama menos, às vezes, você os ama ainda mais... - Steve Miller

Apesar de todos considerarem A Última Música apenas como um romance, eu acredito que ele é muito mais. Ele não é um livro apenas sobre Ronnie e o amor de sua vida, ele é um livro sobre fé, desafios, a busca por respostas em algo maior e acima de tudo amor, não apenas entre namorados, mas amor de um modo geral.

A presença de Deus está em todo lugar, em todos os momentos, e é sentida, em um momento ou outro, por todas as pessoas.

Esse livro me tocou profundamente, com certeza vou procurar mais livros do autor. Infelizmente tive essa experiência ruim com a tradução, mas foi o único livro em minha vida que senti isso tão evidente e percebi que algumas pessoas tiveram essa mesma experiências em alguns trechos. E vocês?
Não esqueçam de deixar um comentário sobre sua experiência também.
Beijos!!
I Dare You -

Esse post faz parte do desafio I Dare You #IDY.
Janeiro: Ler um livro sobre férias





6 comentários:

  1. Esse também foi meu primeiro contato com o autor, porém tentei ler há muito tempo e lembro que não conseguir terminar (até hoje). Mas, assisti o filme e achei até legal. Acho que algo na história não me agradou, mas depois desse li uns 7 livros dele haha.

    Beijos!
    livrosdawis.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não ia terminar Wis, eu queria desistir do livro, estava quase enlouquecendo e jogando esse negócio pela janela de tanta raiva da tradução rsrsrsrs. Mas daí peguei o livro em inglês e fiquei calminha, achei perfeito rsrsrs. Eu ainda não li nenhum outro, mas quero muito! A narrativa dele é muito linda, fluida, perfeita rsr.
      Beijos!!

      Excluir
  2. Sou apaixonada pelo Nicholas Sparks, mas por incrível que parece, nunca resenhei um livro dele no blog. kkk
    Acho linda a história desse livro e de muito aprendizado, como muitos do autor. Adorei a resenha.
    Bjim,
    Tammy
    LivreandoFacebook

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahh, resenha lá!!! Quero muito saber mais sobre os outros livros. Eu tenho 16 livros do Nicholas, mas só li esse até agora.
      Que bom que você gostou da resenha. Obrigado pela visita :D
      Beijos!!

      Excluir
  3. OI Annie
    Te confesso que minha experiencia com Sparks nao é muito boa.
    Achei este livro bem previsivel, mas é gosto, né? Gosto muito de romances e livros sobre relacionamento.
    Muito legal seu blog!
    Tbe estou no desafio
    Bjks mil

    www.blogdaclauo.com

    ResponderExcluir
  4. Annie, esse é um dos livros mais emocionantes que já li!
    Não sou especialista em Nicholas Sparks, mas com certeza esse livro é a obra prima dele.
    Tem uma sensibilidade e uma narrativa incrível. A versão que eu tenho está impecável, sem qualquer problema.
    Chorei por horas quando o livro acabou. Dá uma vontade danada de sair espalhando amor quando a gente termina a leitura <3

    Beijocas :*

    @pirulitolimao | A Garota da Livraria

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...