Quer Falar de Filmes? Big Hero 6

Leia Mais

Nova Parceria: Vingança Mortal - Raquel Machado

Leia mais

Resenha: Um dia de cada vez - Courtney C. Stevens

Leia mais

Resumão de Outubro + Link Party

Leia mais

Quer Falar de Filmes? Contos do dia das bruxas

Leia Mais

fevereiro 02, 2015

DPL 2# : Meu gênero favorito

Esse post faz parte do Desafio Power Literário, promovido pelos blogs LiteraMúsicas, Sphera Geek e Dobradinha Literária.

A missão da semana é citar os gêneros que mais marcaram você e que estejam presentes em diversas mídias. Por exemplo, o gênero aventura sempre esteve presente para o público infantil. Disto resultou muitas produções em cinema e teatro que tiveram origem na literatura.

Por isso, hoje eu vim contar para vocês tudo sobre o meu gênero favorito em tudo, filmes, livros, seriados, vídeo-games... o TERROR.

Pois é, o Terror está presente na minha vida desde a infância. Adorava assistir filmes que não eram para a minha idade e depois passar noites sem dormir de medo. Na verdade, eu adorava sentir medo e ainda adoro. Afinal, como é bom sentir medo e depois perceber que é tudo faz de conta!

Não tem como falar de terror sem falar do mestre do terror, Stephen King. Mesmo se você nunca leu nenhum livro do gênero você já deve ter ouvido falar do autor. Quase todos os seus livros já virara filmes. Ah, nunca assistiu filmes de terror? Talvez você tenha assistido "A espera de um milagre", pois é, é dele também (risos).
Tenho 27 livros, ainda não li todos e não resenhei nenhum aqui no blog. Talvez mais pra frente apareça uma ou outra resenha dos livros do Sr.King por aqui, espero que logo.

 Sobre a minha primeira experiência com o terror: foi aos 6 anos com o jogo Resident Evil. O primeiro jogo da série saiu para Playstation em 1998 e foi o primeiro jogo que eu joguei na vida, junto com Tomb Raider. Logo fiquei viciada no game e em seus personagens, queria ser como a Jill Valentine e fiquei mega chateada de ela não aparecer no primeiro filme do Resident Evil.



No cinema, tudo começou com o filme O Exorcista, que também é um livro e é baseado em fatos reais. Assisti ao filme, mais ou menos, aos 7 anos de idade. Fiquei com medo, é claro, mas favoritei o filme e assisti muitas vezes. Ele me fez procurar outros do gênero. Anos mais tarde, com A bruxa de Blair, eu descobri que meu tipo favorito de terror era o Found Footage, que é quando o filme é feito para parecer amador e uma história real. Fui atrás e vi todos os filmes possíveis.


Meus filmes favoritos de terror são filmes com fantasmas ou, melhor ainda, demônios. Fico mega vidrada, não consigo desviar o olhar um segundo! Gosto muito de filmes com assassinos também, mas não fica no número um da minha lista. Sempre que eu assisto um filme com assassinos eu sinto como se estivesse assistindo um Tutorial de O que não fazer na presença de um assassino! Morro de raiva dos personagens principais e fico desesperada querendo entrar na televisão e mudar tudo (risos).

É isso! Espero que tenham gostado de me conhecer um pouco mais. Sei que a maioria não gosta do gênero. Qual o gênero favorito de vocês?
Beijos!!! Não esqueçam de participar do sorteio que está rolando AQUI











3 comentários:

  1. Te admiro, pois tenho muito medo de ler e assistir tudo com relação ao gênero terror haha, principalmente os livros do King, porém tenho bastante curiosidade. Mas, como assim você assistiu O Exorcista com 7 anos? Até hoje não tenho coragem e não sei se um dia terei haha.

    Beijos!
    livrosdawis.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi!! Obrigada Wis. Eu sempre tive muito medo de assistir, de ler não, mas fui perdendo com o tempo. Pois é, comecei super nova rsrs. Não conseguia nem dormir, mas o gênero sempre me atraiu por me deixar assim. Gostava de me envolver tanto com um filme e livro e acabei viciada em sentir medo rsrsrsrs.
      Beijos!!!!! Começa com uns livros leves do King, mais para conhecer mesmo.
      Obrigada pela visita!!

      Excluir
  2. Oi Annie!
    Não curto muito livros de terror (não sei porque, mas não consigo sentir medo lendo. Filmes sempre funcionam melhor para mim nesse aspecto), mas não resisto a Stephen King. O cara é genial!
    Beijos
    alemdacontracapa.blogspot.com

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...