Quer Falar de Filmes? Big Hero 6

Leia Mais

Nova Parceria: Vingança Mortal - Raquel Machado

Leia mais

Resenha: Um dia de cada vez - Courtney C. Stevens

Leia mais

Resumão de Outubro + Link Party

Leia mais

Quer Falar de Filmes? Contos do dia das bruxas

Leia Mais

abril 13, 2015

Resenha: Cartas de Amor aos Mortos de Ava Dellaira

Tudo começa com uma tarefa para a escola: escrever uma carta para alguém que já morreu. Logo o caderno de Laurel está repleto de mensagens para Kurt Cobain, Janis Joplin, Amy Winehouse, Heath Ledger, Judy Garland, Elizabeth Bishop... apesar de ela jamais entregá-las à professora. Nessas cartas, ela analisa a história de cada uma dessas personalidades e tenta desvendar os mistérios que envolvem suas mortes. Ao mesmo tempo, conta sobre sua própria vida, como as amizades no novo colégio e seu primeiro amor: Um garoto misterioso chamado Sky. Mas Laurel não pode escapar de seu passado. Só quando ela escrever a verdade sobre o que se passou com ela e com a irmã é que poderá aceitar o que aconteceu e perdoar May e a si mesma. E só quando enxergar a irmã como realmente era - encantadora e incrível, mas imperfeita como qualquer um - é que poderá seguir em frente e descobrir seu próprio caminho.

Autor: Ava Dellaira
Tradutor: Alyne Azuma
Editora: Seguinte
Páginas: 340 - Edição Digital
[a resenha pode conter spoilers]

"Cartas de amor aos mortos" é um livro que me mudou, mudou meu modo de ver a vida e a morte. É um livro extremamente tocante e sensível, que trata de assuntos pesados.

Eu já tinha ouvido falar muito sobre o livro, li muitas resenhas falando coisas ótimas sobre a autora e estava querendo lê-lo há muito tempo. A capa da editora seguinte chama muita atenção e, de certa forma, descreve bem o que podemos esperar do livro. Esse livro não é feliz e bonitinho, é dramático, intrigante e vai mexer com muitos sentimentos.

Laurel é nossa personagem principal. É uma menina jovem e confusa. Sua irmã mais velha morreu quando caiu de uma ponte há um ano e Laurel decide trocar para uma escola onde as pessoas não a olhem com pena ou fiquem lembrando-a do que aconteceu.

Quanto mais você ama alguma coisa, mais difícil é perde-la.

Lá ela recebe a tarefa de escrever uma carta para alguém que já morreu, logo ela decide escrever para diversos de seus ídolos, mas as cartas tornam-se pessoais demais para serem entregues e é através delas que conhecemos sua história.

O livro é inteiramente contado através das cartas, nelas Laurel nos conta o que está acontecendo em sua vida, sobre seus amigos e sobre seus sentimentos em relação a May, sua irmã. A autora faz um ótimo paralelo entre as vidas conturbadas e mortes de algumas das celebridades a quem Laurel escreve, aproveitando para tocar em assuntos delicados como Drogas, Sexo, Homosexualidade, Abuso Sexual e Suicídio.

Percebi que existe uma razão para Kristen, Tristan, Natalie, Hannah e eu estarmos juntos ali - somos todos estranhos de um jeito diferente, e isso é normal.

Não pude deixar de refletir muito durante essa leitura. Foi um livro que abriu meus olhos para diversos problemas que enfrentamos ou podemos vir a enfrentar em nossa vida. É um livro que recomendo a todos que leiam em algum momento de suas vidas.
Beijos!!! Não deixem de comentar!

4 comentários:

  1. Oi Annie!
    É muito legal quando um livro nos toca tão fundo, sendo capaz de transformar algo dentro de nós. Acho a proposta dessa história interessante e original, tenho curiosidade de ler esse livro um dia.
    Beijos... Elis Culceag. * Arquivo Passional *

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente me transformou! Espero que você tenha a oportunidade de lê-lo porque realmente vale a pena.
      Obrigada pela visita!!!
      Beijos

      Excluir
  2. Também li e achei muito bom, posso dizer também que ele me mudou de certa forma. Quando li esse livro estava escutando muito "Bosco" da banda Placebo, e fiz uma conexão do livro com a musica, não que ambos se tratem da mesma coisa, mas vi a musica como uma resposta de May a Laurel. Esse livro é de uma sensibilidade incrível, e me fez pensar sobre algumas perdas que tive, como fiz para supera-las ou melhor para fingir que superei. Ótima resenha Annie! Annie é o nome de uma personagem minha rs Abraços

    ResponderExcluir

  3. Olá blogueira(o),

    Ainda não tem o seu próprio marcador?

    Acesse o nosso site: http://loja.retratus.com.br/ecommerce_site/categoria_1405-1856_11656_Lembrancas-personalizadas-Marcador-de-paginas-personalizado

    e faça o pedido do seu marcador personalizado.
    Página do face: https://www.facebook.com/retratuslembrancas

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...