Quer Falar de Filmes? Big Hero 6

Leia Mais

Nova Parceria: Vingança Mortal - Raquel Machado

Leia mais

Resenha: Um dia de cada vez - Courtney C. Stevens

Leia mais

Resumão de Outubro + Link Party

Leia mais

Quer Falar de Filmes? Contos do dia das bruxas

Leia Mais

outubro 26, 2015

Resenha: Para onde ela foi de Gayle Forman

Fazem três anos desde o acidente devastante... três anos desde que Mia saiu da vida de Adam para sempre.
Agora vivendo em lugares opostos, Mia é uma estrela de Julliard em ascensão e Adam é perseguido pelos tabloides de LA, graças ao seu novo status de Rock Star e sua namorada celebridade. Quando Adam acaba ficando sozinho em Nova York, o destino junta novamente o casal, por uma última noite. Enquanto eles exploram a cidade que se tornou a casa de Mia, revisitam o passado e abrem seus corações para o futuro - e um ao outro.
Autor: Gayle Forman
Editora: Novo Conceito
Páginas: 171
Compre o Livro



Para Onde ela Foi, para mim, foi bem menos emocional do que Se eu Ficar. Ainda é um livro lindo e que nos conquista e nos pega pela bela escrita da autora, mas não rende rios de lágrimas como o primeiro livro.

Ao contrário de Se eu Ficar, que foi um livro muito voltado à perda e ao sentimento de Mia em relação à sua Família, Para Onde ela Foi é um livro voltado à relação de Mia com Adam. Onde revisitamos situações vividas no livro anterior e vemos o quanto isso afetou nossos protagonistas, que agora estão três anos mais velhos.


O livro é narrado pelo ponto de vista de Adam. Três anos depois ele é o típico Rock Star que enche os tabloides, se mete em confusão, não se dá bem com a banda e tem uma namorada super modelo. Mas Adam é muito apegado ao passado e, principalmente, à Mia. Sempre buscando em sua memória algum motivo pelo seu abandono.

Senti muito a dor de Adam nesse livro. Gayle Forman foi muito feliz no momento de retratar o lado humano de seus personagens. Mais uma vez me peguei me colocando no lugar do personagem e me perguntando o que faria nessa situação. Adam não é um personagem chorão, mas suas tristezas e assuntos inacabados com Mia o fizeram buscar uma vida vazia onde ele não se sente realizado como pensava que se sentiria.

"Mas eu faria de novo. Faria aquela promessa milhares de vezes e a perderia milhares de vezes para tê-la ouvido tocar a noite passada ou vê-la esta manhã à luz do sol. Ou mesmo sem isso. Só para saber que ela estava em algum lugar aí fora. Viva."

Mia, por sua vez, viveu a vida que sonharam para ela. Ao mesmo tempo que tentava se recuperar de todos os acontecimentos do primeiro livro. Ela também viveu um dia de cada vez e nos emociona ao longo da leitura.

É um livro lindo assim como o primeiro, sem a parte da choradeira , mas ainda sim muito emotivo e sincero. Espero poder ler outras obras da autora logo, pois essa me deixou com gostinho de quero mais.
Leia a resenha do livro anterior:

Beijos!!!

13 comentários:

  1. Oi! Eu gosto dos dois livros, mas foi este segundo que tocou mais meu coração. Eu achei o Adam mais intenso do que a Mia, mas sincero e embora o primeiro seja mais dramático, este mexeu mais comigo.

    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente o Adam me cativou tudo que não tinha cativado no primeiro livro. Me encantei e senti totalmente por ele. Que bom que você gostou de ambos os livros!!
      Obrigada por aparecer aqui novamente ;D
      Beijos!!!

      Excluir
  2. Oiii

    Ainda não conferi nenhum dos livros da Gayle Forman, no momento não ando muito no clima para livros emocionais... prefiro uma leitura mais leve por agora. Sei que essa autora é bem comentada, seja pra bem ou não, e espero em breve poder ler algo dela.
    Que bom que vc gostou do livro ainda que não chegasse muito ao nível emocional do primeiro..

    Acho a capa desses livros maravilhosas

    Beijokas

    naprateleiradealice.blogspot.com.ar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi!!!
      Leia quando se sentir bem para isso, pois é uma leitura realmente cheia de emoções conflitantes. Se ler volta aqui e deixa o link.
      Beijos!! Obrigada por comentar

      Excluir
  3. Eu li e amei Se eu Ficar, porém até agora não consegui comprar Para Onde Ela foi, aff para mim!
    Vi que a maioria gostou mais dele do que do primeiro e por isso ando bem curiosa. Adorei seu blog.

    Beijos
    SIL ~
    Estilhaçando Livros | Cantar em Verso

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi!!!
      Se você gostou devia ler porque ele responde tanta coisa e é um encerramento perfeito para o primeiro. Quando ler deixa o link aqui para eu poder ver.
      beijos!! Obrigada por comentar.

      Excluir
  4. Eu li "Eu estive aqui" e chorei demais no final ahahahahhaa. mas nunca li esse que é um dos mais populares né?

    Gostei muito da resenha e me deu vontade de ler o outro <3 A escrita desses livros são LINDOS.


    beeijão :)
    http://carolhermanas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi!!!
      Quero muito ler os outros livros da autora em breve porque me apaixonei muito pela escrita dela. Bom saber que vou me emocionar de novo rsrrs.
      Beijos!! Obrigada por comentar.

      Excluir
  5. Oi
    Gostei da resenha, eu adorei esse livro e sofri junto com o coitado do Adam, achei bem melhor que o primeiro que também gosto. Gayle têm uma escrita muito boa e eu já quero ler outros livros dela.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Denise!!
      Esse livro foi melhor que o primeiro, mas para mim foi menos emocional. Com certeza também sofri muito com o Adam, foi muito bom ver pelos olhos dele.
      Beijos!! Obrigada por comentar.

      Excluir
  6. Sinceramente? Acho que fui a única que não chorei lendo Se ela Ficar, mas estou totalmente sem vontade de ler Para Onde Ela se Foi, me julgue õ/
    Beijos
    Post it & Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi!!! Não julgo não, já houveram muitos livros com os quais eu tive esse sentimento de ser a única.
      Pena você não ter curtido, mas legal ver uma outra opinião.
      Beijos!! Obrigada pelo comentário.

      Excluir
  7. Oii, tudo bem?
    Só passando para comentar que esse livro é demais, mesmo preferindo o Se eu Ficar! Super, mega recomendo.
    Parabéns pela resenha.
    Um abração, Manu http://www.sabordelivros.com.br

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...