Quer Falar de Filmes? Big Hero 6

Leia Mais

Nova Parceria: Vingança Mortal - Raquel Machado

Leia mais

Resenha: Um dia de cada vez - Courtney C. Stevens

Leia mais

Resumão de Outubro + Link Party

Leia mais

Quer Falar de Filmes? Contos do dia das bruxas

Leia Mais

novembro 04, 2015

Resenha: Um Dia de Cada Vez - Courtney C. Stevens


Alexi Littrell era uma adolescente normal até que, em uma noite de verão, sua vida é devastada. Envergonhada, a menina começa a se arranhar e a contar compulsivamente uma tentativa de fazer a dor física se sobrepor ao sofrimento que passou a esconder de todos. Ela só consegue sobreviver ao terceiro ano do ensino médio graças às letras de música que um desconhecido escreve em sua carteira. As canções parecem adivinhar o que o coração de Alexi está sentindo.
Bodee Lennox nunca foi um adolescente normal, mas agora é o menino que teve a mãe assassinada pelo pai. Em seguida, ele vai morar com os Littrell, e Alexi acaba descobrindo que o Garoto Ki-Suco, o quieto e desajeitado menino de cabelos coloridos, pode ser um ótimo amigo.
Autor: Courtney C. Stevens
Editora: Suma de Letras
Páginas: 229

Se tem uma palavra para descrever esse livro é Lindo. Um dia de cada vez é um livro extremamente tocante, onde você se sente amigo dos personagens e se envolve totalmente ao longo da história, que conta com alguns temas pesados, mas que são tratados de uma maneira leve e cuidadosa.

A história é contada em primeira pessoa por Alexi, uma garota com um grande e profundo segredo tentando lidar com tudo que aconteceu em sua vida no último verão. O livro começa durante um enterro, o enterro da mãe de Bodee, um garoto calado com cabelos coloridos que Alexi não conhece além da sala de aula. A mãe de Bodee foi morta pelo pai e por não ter com quem ficar além do irmão, Bodee acaba passando um tempo na casa de Alexi.

Vestido preto de funeral. Sapatos pretos de salto alto. Faixa preta no cabelo. A morte tem seu estilo. Fico feliz por não ter que usá-lo com muita frequência.

Um dia de cada vez é um livro muito emocional, o qual não tenho palavras para descrever o quanto gostei. A escrita da autora é simples e fluida, o que me fez devorar o livro em poucos dias. O livro trata sobre amizade de verdade, simples assim. Além de falar sobre apoio, traumas e superação.
É engraçado como as coisas que você não gosta são as coisas que você sente falta quando somem.
A medida que a amizade de Alexi e Bodee, que antes era apenas o Garoto Ki-suco por causa de seus cabelos coloridos, vai crescendo ele se torna seu porto seguro. Alguém tão danificado quanto ela e com traumas a superar que promete protegê-la de todos que tentarem machucá-la, mesmo se for ela mesma.
- Você não olhava muito para mim antes de minha mãe morrer. - Ele suspira.
- Sinto muito - A verdade dessa declaração dói, mas ele balança a cabeça como se não fosse nada de mais.
Me senti muito próxima de todos os personagens e às vezes eu só queria atravessar as páginas para abraçá-los bem forte. Às vezes também para abrir os olhos de Alexi e tentar ajudá-la com seus demônios. Bodee faz muito bem esse papel, se transformando em um personagem apaixonante.
Seja o chão duro e um saco de dormir ou um closet e unhas que arranham, as coisas conhecidas nos acalmam como um milk-shake deslizando pela garganta irritada.
Estou curtindo muito ler livros assim ultimamente. Que tratam de problemas verdadeiros e temas fortes. Principalmente quando são tratados de uma maneira tão simples que nos aproxima totalmente dos personagens e nós tocam com a história. Com certeza lerei mais livros da autora.

Espero que tenham gostado da resenha. Não esqueçam de seguir o blog ;D
Beijos!!!

12 comentários:

  1. Oi
    estou querendo ler esse livro já faz um tempinho,
    parece ser uma história muito emocionante e livros desse estilo sempre são bons,
    já que está gostando de livros assim leia Garotas de vidro.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Denise!!! Realmente é uma história chocante e muito bonita ao mesmo tempo. Eu estava vendo algumas resenhas sobre Garotas de Vidro e quero muuuito ler!!!! Obrigada pela indicação ;D
      Beijos e obrigada por comentar.

      Excluir
  2. Olá! Ainda não tive a oportunidade de conhecer o livro, mas me parece ótimo! E a capa me lembra mto a Jenifer Lawrence hhehee!

    Bjs Joi Cardoso
    estantediagonal.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi!!! Realmente o livro é ótimo!! Sabe que eu fiquei pensando a mesma coisa durante a leitura? Achei ela muito parecida com a JenLaw.
      Beijos!!!!!!!

      Excluir
  3. Olá, tudo bem?
    Adorei sua resenha e me interessei pelo livro!
    Como disse a Denise, vale a leitura de Garotas de Vidro, já que também aborda um tema real e que nos faz refletir no final da leitura. O mesmo que aconteceu com você nesse livro!
    Espero que goste e vou colocar esse na Wish List :)
    Beijos

    Galáxia dos Desejos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mari!! Espero que você goste do livro e não esquece de voltar aqui para deixar o link da sua resenha se você fizer uma. Com certeza vou ler garotas de vidro, já está na lista.
      Beijos!!!

      Excluir
  4. Oie, Annie! Tudo bem?!
    Achei engraçado que entrei aqui e vi uma resenha linda que expressa um monte dos sentimentos que tive ao ler o livro. Eu amo o Bodee, sabe?! Ele é muito fofo! Fiz uma tag no blog e indiquei esse livro para leituras sensíveis! Gosto de propagar livros com mensagens bonitas.
    A amizade deles foi tão linda! Quero ler o livro de Bodee para ontem ahah!
    Lembro que quando acabei a estória fiquei com uma saudade imensa de cada personagem.
    Também curto esse estilo de livro!!
    Beijin...
    http://piecesofalanagabriela.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Nossa, a cada resenha que leio fico um pouco desanimada, pois sempre vejo mais e mais livros que quero ler e sempre esbarramos em dois problemas: Tempo e dinheiro. mas não posso reclamar, já li mais de 90 livros este ano e ainda tenho uns 130 livros na estante me aguardando... E mais um que quero acrescentar a ela...
    Abraços,
    Gisela
    @lerparadivertir
    Ler para Divertir

    ResponderExcluir
  6. Esse é um dos livros mais lindos e reais que já li, Boode é um personagem tão palpável que me senti muito solitária quando acabei de ler a história! Só esperando sonhadora que seja lançado pelo menos um ebook com a história dele! ♥

    Beijos
    Dani Cruz
    blog-emcomum.blogspot.com.br
    Twitter - @blogemcomum / Insta - @blogemcomum / Fanpage Em Comum

    ResponderExcluir
  7. Ooi! Sempre li elogios para esse livro e algumas pessoas me falaram que ele lembra um pouco o "clima" de Hopeless, então tenho uma curiosidade muito grande em relação a ele. Acho que vou adorar.

    Beijos
    SIL ~ Estilhaçando Livros

    ResponderExcluir
  8. Já vi resenhas super positivas do livro, essa capa é maravilhosa.
    Post it & Livros

    ResponderExcluir
  9. Concordo que a capa é linda e conforme tua resenha o livro parece ser muito bom, fiquei com muita vontade de ler o livro. Beijos.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...